10671429_1554881524744817_2754712065348161674_n

Sobre o Evento

Assim que ingressamos na vida acadêmica criamos um compromisso com nosso país, no qual através dos conhecimentos adquiridos durante a nossa formação, temos o dever e obrigação de gerar produtividade e melhorias ao nosso redor, difundindo o máximo de conhecimento para a restante da sociedade que não teve as mesmas oportunidades. Gerar empregos e iniciativas socioculturais deve partir, principalmente, da pequena parcela que cursou o ensino superior e que pode contribuir, e muito, para o avança da sociedade como um todo.

Pensando em retribuir o investimento feito pelo estado foi criado o “Engenheiros Solidários”, na qual o foco é promover campanhas de responsabilidade social, que busquem como resultado a aproximação entre os alunos, à convivência saudável e a prática de boas ações, em benefício da sociedade.

Temos a honra de convida-lo para participar do II Engenheiros Solidários, ação filantrópica sem fins lucrativos, organizada por acadêmicos de todas as engenharias (Agrícola, Alimentos, Energia, Civil, Mecânica, Computação, Pesca e Aquicultura e Produção) para recepcioná-los de uma maneira alternativa. Lembrando que o evento é organizado pelas turmas de engenharia da UFGD, mas toda ajuda é bem vinda, não importando de qual curso, faculdade ou universidade ela possa vir.

O evento tem como missão recepcionar os calouros, principalmente das engenharias, de maneira distinta das antigas e ultrapassadas recepções, focando esforços para a arrecadação de alimentos, roupas e brinquedos pelos bairros da cidade de Dourados, os quais serão distribuídos em instituições de caridade.

A visão do “Engenheiros Solidários” é de substituir a imagem tanto na cidade, como no país, de que o trote tem que ser algo degradante e violento, envolvendo humilhações e bebedeiras. O evento torna possível a mudança de pensamento do trote, com a iniciativa em conjunto de acadêmicos, onde o foco é a diversão, aplicação de conceitos aprendidos durante a graduação e auxilio a comunidade mais precária da população.

Para que o evento ocorra são feitas parcerias não apenas entre os acadêmicos, mas também, são envolvidas empresas parceiras que se interessam pela causa do movimento e que através do auxílio no evento recebem em troca a divulgação da marca nas redes sociais e materiais produzidos pelo grupo organizador.
Esperamos que você faça parte da comissão organizadora do evento, pois sua presença só tende a somar habilidades e competências ao grupo. Desde já somos gratos pela atenção.

Curta a Nossa página no Facebook: Engenheiros Solidários

Veja na página seguinte a repercussão da ação na cidade e no estado.