Para solicitar abertura de disciplinas em período especial é necessário que os solicitantes se enquadrem em algum dos itens do Artigo 95º do Regulamento dos Cursos de Graduação da UFGD:

  1. Impossibilidade de oferecimento de disciplinas obrigatórias durante o ano letivo normal por falta de professor;
  2. Reprovação em até 03 (três) disciplinas obrigatórias para o discente que necessita de integralização curricular e depende somente dessas disciplinas;
  3. Alteração na estrutura curricular e necessidade de adaptação à nova estrutura;
  4. Elevado índice de retenção.

Após verificação dos itens, e o enquadramento em algum deles, deverá ser solicitado um pedido via e-mail ao CAEP para elaboração de um Oficio com o pedido de abertura da turma especial, lembre-se, o e-mail deverá ser claro e objetivo, com os motivos para a solicitação da abertura da disciplina e deverá ser baseado em alguns dos itens do artigo 95º do regimento citado. Após a elaboração do Oficio será encaminhado a coordenação e uma cópia protocolizada será enviada via e-mail aos solicitantes.

Também há a opção de realizar o pedido do aluno direto a coordenação.

Atenção: Mesmo estando embasado em algum dos itens do Artigos 95, não garante a abertura das disciplinas, ficando sujeito à aprovação do Coordenador, Conselho Diretor e por último a Câmera de Ensino Pesquisa e Extensão.

Please click here if this helped you.
0 people found this helpful.


Category: Veteranos
Tags:

← Faq